CTI – Telefonia Integrada

Soluções integradas utilizando Asterisk

Com a utilização da solução de telefonia baseada em Asterisk é possível que sejam integrados quaisquer tipos de sistemas e equipamentos terceiros ao sistema de voz. Com a onda de IOT (Internet das Coisas) cada vez mais é necessário haver comunicação entre coisas, equipamentos e sistemas. O Asterisk desde sua criação já disponibiliza ferramentas necessárias para que possamos implementar estas “comunicações” da forma que for necessário. Com ele podemos comunicar com qualquer tipo de banco de dados, qualquer aplicação via socket, web socket, web service, etc. Algumas nativas e outras através de sistemas desenvolvidos baseados no que ele disponibiliza.

Vejamos algumas das integrações interessantes que podemos implementar para você ou sua empresa:

  • Atendimento Automático (URA) com reconhecimento de voz;
  • Atendimento Automático (URA) com opções que acionam funções em sistema terceiro ou dispara algum comando no linux para executar determinada tarefa;
  • Identificar uma chamada recebida e já localizar em uma base de dados (terceiro) atributos do cliente e com isso executar alguma ação, como priorizá-lo em uma fila ou encaminhar diretamente a pessoa responsável.
  • Através de comando no telefone acionar um porteiro, ou algum equipamento que faça uma operação física, como ligar uma lâmpada ou desligar um nobreak.
  • CRM/Site/Sistema externo acionar uma API que comunica com o PBX e dispara SMS para o número informado ou gera uma chamada para ele.

Veja que há muitas formas, basta apenas montar a estrutura adequada ao que você e sua empresa desejam.

Entre em contato para analisarmos juntos a integração que você quer.

 

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